Descarregando o Pen

 Despedida do Fliper

Em questão de duas horas vi como a cultura de um lugar pode mudar,como isso afeta a vida de muita gente e por mais que você não ligue,isso realmente importa.

Hoje dia 31/12/2015 se fecha um ciclo, o Fliper do Chines fecha suas portas e com ele mais de 20 arcades de luta,adventure e corrida ao invés de fichas vão acumular poeira.


O fliperama desde de cedo esteve na minha vida,então não pude perder a chance de prestar essa ultima homenagem.

O lugar tava cheio, o balconista disse que o fluxo estava intenso desde de cedo.  claro que vender todas as fichas a 1 real ajudou, mas a verdade que todos estavam dizendo seu adeus, não a uma garagem cheia de jogos, mas sim a sua infância.

Pra você,que enquanto lê esse comentário fica pensando: "Só garotos desocupados,vão fazer algo que preste" a maioria do publico passava dos 30, com seus relatos de tempo pré-internet e como as coisas eram mais engraçadas.



"Espero que abra outro local pra jogarmos, porque aqui é um ponto de encontro,viemos pra ver amigos e conversar, as crianças estão perdendo isso"

"Era de se esperar que isso acontecesse,o videogame e o computador superou faz tempo esses arcades"


"Na verdade a minha ficha não caiu ainda."


"To tentando tirar meu amigo do escritório, mas ele ta enrolado"

O clima era descontraído,consegui jogar com muitas pessoas que ficavam lembrando e conversando sobre o que havia acontecido la, os berros quando acertavam os combos, nem parecia uma despedida.

Mas claro que no final, tivemos que passar por aquelas portas uma ultima vez e ver um ponto da cena independente de porto alegre,acabar.

No final não foi uma despedida,nós tivemos nosso game over, porque sabemos que logo v ai ter um continue.

Um comentário:

  1. Muito bom o post.. enlouquecia tb com os combos. a vida muda mas segue...

    ResponderExcluir