Retornos de Mid Season - Flash e Arrow




Este texto pode conter spoilers e prejudicar sua experiência caso ainda não tenha visto ou esteja familiarizado com a série. Leia por sua conta em risco.


Essa semana, tivemos o retorno das séries da DC/CW, Flash, Arrow e a estréia de Legends of Tomorrow, respectivamente, 19,20 e 21/01. Após o hiato dos festejos de final de ano, o que os americanos chamam de Mid Season(baixa temporada).

Flash volta explorando um pouco mais o gancho deixado no episódio nove(Running to Stand Still), em que Wally se apresenta a Joe e Iris, além de explorar o relacionamento entre Paty e Barry. Joe e Wally não se entendem, pois o garoto cresceu sem seu pai, e o culpa por isso. Paty nota o distanciamento de Bary e quer saber como fazer para se aproximar dele. Este por sua vez, cogita revelar sua identidade secreta à ela. O vilão da semana é o Tarturuga, que possui o poder de desacelerar o tempo.
Flash conseguiu manter o nível habitual sem prejudicar o ritmo da trama. É inteligente como consegue explorar o relacionamento dos personagens de forma mais fluída. Entretanto um personagem promissor como Jay Garryck(Flash da Terra 02), está muito mal desenvolvido(seu romance com Snow ainda mais), fato que pode mudar após a misteriosa descoberta da Dra. Caitlin. Wells da Terra 02, parece ter encontrado uma misteriosa utilidade para o algoz da semana, devido a sugestão de Cisco. A tendência é que essa temporada seja ainda melhor que a anterior, pois Zoom é um vilão misterioso que consegue roubar a força de aceleração de velocistas, e com pós créditos, descobrimos que um antigo velocista retorna a Central City.

O fato de Arrow ainda não ter definido se seguirá mais o tom novela ou série de ação, ainda prejudica drasticamente o desenvolvimento da série, tornando-a confusa, e desinteressante muitas vezes. Com um excelente final no episódio 9 (Dark Waters), é lamentável que os roteiristas não souberam ou conseguiram aproveitar o ataque que Felicity e Oliver sofreram. A trama parece muito superficial e a maneira como os personagens se relacionam está cada vez mais mecânica. Não há nada de tão chamativo que faça com o que o espectador se prenda à série, além dos fan services e de fazer parte do mesmo universo de Flash. Realmente uma pena, pois as primeiras duas temporadas faziam sentido. Um personagem tão bom quanto Oliver Queen/Arqueiro Verde, merece mais que isso. Ao final do episódio, descobrimos que não é Felicity quem morre, infelizmente.



0 comentários: