House of the Dead - Crítica

"Estados-Unidos... sol...calor... e jovens corpos fervilhando. Um grupo de estudantes viaja em busca de uma ilha chamada 'Isla de la Muerte', ou em português 'Ilha da Morte' atrás de festa e diversão. O que eles não esperavam é que nessa ilha existe uma lenda onde mortos vagam pela terra e pessoas que lá chegam, por algum motivo não retornam. Até que estranhos ataques acontecem e eles precisam de qualquer jeito uma forma de escapar e de e descobrir o que está acontecendo."



Primeiro preciso informar que ele é baseado em um jogo produzido pela Sega de mesmo nome. Entãããoooo, o que dizer sobre o filme? Olha, particularmente eu tenho 2 opiniões sobre ele.
A primeira é que... esqueça o jogo. Se você está assistindo ele tentando encontrar alguma ligação, alguma conexão com o jogo você vai se decepcionar E MUITO!

Em nenhum momento a história ao menos se parece com nenhum jogo da franquia. A única coisa que eles vincularam foi o logo da Sega no início do filme, durante a festa que rola na ilha, e algumas cenas, que mais parecem Pop-Ups pulando na sua cara com Flashs do jogo. Essa parte até que achei bem legal, porque dá uma quebra naquilo que estamos acostumados a ver. Outra coisa que foi exagerado foi a quantidade de "peitos e bundas gratuitos", se é que vocês me entendem...

Mas, posso dizer que achei a caracterização e maquiagem dos zumbis do filme muito semelhante aos dos jogos. Realmente muito parecidos!
Segunda: isso é um Trash movie!! Não esperem uma obra prima, algo Romeresco". Não esperem nada e o que vier é lucro. É pra sentar na cadeira e se divertir.
Então a minha avaliação final é que: assistivel... mas desligue o cérebro ok?
Bem, esse foi o final da minha crítica de House of the Dead. O que acharam?
Que tal me indicarem mais filmes para comentar? ;D

Autora: Thay Leo Avila




0 comentários: