Alô pessoas, como comentei no programa, vamos abrir essa sessão pra falar coisas que não são noticias novidades e talvez nem necessário xD
Essa parte é só pra o que a vivencia do dia a dia traz, então se quiserem compartilhar sua experiência com o resto do banco, só comentar ai.
Como primeira postagem, quero falar uma situação que não me sai da cabeça há algum tempo.
Eu estava no hospital, esperando a Jack ser liberada para irmos embora, quando noto uma cena, sinceramente, lamentável.
Um cara tava segurando a porta no elevador para sua esposa que estava na fila e os dois descerem juntos, ate ai nada demais certo, a não ser por dois detalhes: A mulher dele era a ULTIMA da fila e o hospital em questão trabalhava com EMERGENCIAS também!
Então pensei: Como a gente não consegue olhar muito alem do nosso nariz! É incrível como, notando ou não, somos tão egoístas e por causa de alguns segundos.
Claro que essa correria é também culpa da globalização e bla bla bla, mas agora proponho um exercício, antes de começar a correr ou pular algumas etapas, se pergunte:
1- Isso não vai prejudicar ninguém?
2- Qual meu próximo compromisso, para estar correndo desse jeito?
E mais importante:
3- Os segundos que vou ganhar, vão REALMENTE fazer a diferença?
Usamos muito o pretexto da emergência pra estar sempre com o celular, fazer economias ou até cancelarmos planos, mas no final é sempre assim, queremos economizar tempo ou dinheiro.
No emprego podemos ter alguma desculpa, mas fora disso, precisamos de tanta pressa.
Pense nisso
Olá. Comento aqui anonimamente, mas me chamo Laura e moro em novo hamburgo.
ResponderExcluirMuito bom esse seu post e gostei do seu olhar crítico.
Também fico irada com esses "brasileirinhos malandros". Acho que quando alguém leva aquele pensamento egoísta de "isso é problema meu ou teu?". Eu adoro responder que sim, isso é problema meu por que está me afetando.
Abraço.