Samurais, Robôs e Samurais-Rôbos .. Precisa de mais alguma coisa?!
Samurai Seven deve, pois não aparece a data, ou não prestei atenção, se passar num futuro distante.
Nele somos apresentados a uma vila de agricultores, gente humilde que precisa pagar impostos a robôs gigantes, que são chamados apenas de "Bandidos".
Eles, os agricultores, batalham o ano todo, e se veem obrigados a pagar uma parcela bem generosa do arroz, um bem precioso, aos seus algozes, sem que estes tenham contribuído em nada no processo.(isso te lembra alguma coisa?)
Se não bastasse isso, os “Bandidos” ainda levam algumas mulheres e crianças, assim a a coisa fica séria.
A trama começa quando os camponeses decidem contratar samurais para livrá-los dos robôs.
Os samurais, mesmo sendo guerreiros poderosos, estão em decadência e muitos na miséria, por isso os camponeses oferecem arroz como pagamento pelo serviço prestado.
Nossa protagonista,(coloque aqui o nome dela), vai até a capital a procura de guerreiros, ela encontra um que, relutantemente aceita e diz que sera necessário mais seis.
Opinião:
Mesmo com 'Samurai' no nome esse anime consegue fugir dos esteriótipos de shonen convencional, você não precisa ficar decorando nomes de golpes ou como são executados, a intriga política e o cenário mudam constantemente, nos deixando bem tensos em relação ao lado a que escolher, mas não pense que são 26 episódios de diálogos, tem muita ação, com lutas excelentes e “engenhocas” interessantes.
0 comentários: