Os Oito Odiados (The Hateful Eight) - Crítica
Quando é anunciado que Quentin Tarantino irá fazer um novo filme, não se espera menos que muita qualidade. Com uma produção conturbada, o filme que era para ter estreado no mínimo a um ano atrás, e quase não aconteceu por desistência do diretor devido ao vazamento do roteiro, antes mesmo da produção ser iniciada, na qual o mesmo voltou atrás devido apelos e boa recepção do história em uma sessão fechada de teatro.
Tarantino é um dos únicos diretores conhecido mais do que seus filmes, mais que muitos atores e aclamado devido a sua genialidade na sétima arte. Em sua último filme, não por menos, isso de fato acontece. Com maestria, consegue criar situações inusitadas, com inteligentes soluções para elas, sem se entregar aos clichês. Por causa de uma nevasca, oito pessoas são obrigadas a dividir uma estalagem, não por acaso, dois caçadores de recompensas, John Ruth, O Carrasco (Kurt Russel), encarregado de levar sua prisioneira até Red Rock e o Major Marquis Warren (Samuel L Jackson), encontram-se ao acaso, para levar a prisioneira Daisy Domergue(Jenifer Jason Leigh) encontrando no caminho o aspirante a xerife Chris Mannix (Walton Goggins). Parando numa estalagem isolados e presos devido a nevasca, devem dividir o recinto com mais quatro indivíduos totalmente desconhecidos.
Situações de conflitos são levadas ao extremo nessa nova obra, e desde Cães de Aluguel, não era possível ver um suspense tão minunciosamente articulado por Tarantino, mesmo que o filme não seja de suspense. A contribuição dos atores, é enxugada até a última gota pelo diretor, onde as atuações, mesmo que não sejam dignas de Oscar(talvez eu esteja enganado) são extremamente convincentes, onde falar apenas de um, seria desmerecer os demais. Também é importante ressaltar a parceria Moricone e Tarantino, nos proporciona uma trilha ideal para a trama western, dando o tom certo em cada cena.
Mesmo que não seja sua melhor obra, é irrefutável o direito de proclamar Tarantino, com um dos melhores diretores de sua geração, não apenas pela sua genialidade, mas pelo seu empenho em fazer sempre o melhor. Os oito odiados, mostra o amadurecimento criativo do diretor/roteirista, e como essas contribuem história ter mais qualidade.
About author: Lord Cassio
Cress arugula peanut tigernut wattle seed kombu parsnip. Lotus root mung bean arugula tigernut horseradish endive yarrow gourd. Radicchio cress avocado garlic quandong collard greens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários: